REFLEXAO DO DIA 14 DE OUTUBRO DE 2019
PROGRAMA SHOW DA CIDADE RADIO TERRA DE MONTES CLAROS
Viver e existir. Você sabe a diferença?
Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe.

A essência da vida é muito mais do que simplesmente existir. Viver é curtir os momentos, amar as pessoas, apreciar detalhes… Você tem vivido ou apenas existido? Inspire-se e deixe entrar em seu coração o verdadeiro sentido da vida!

Tenho a impressão que de a gente só existe, a gente não sente.
Quantas vezes no dia você parou e sentiu sua respiração?
Vivemos no modo automático: acordamos, levamos filhos para a escola, condução lotada, trânsito, vamos ao trabalho, voltamos, fazemos janta, tomamos banho, dormimos por cinco horas.

O looping infinito para alguns é a vida; para mim, é apenas existir.

Eu tinha um tema diferente para essa reflexão, queria falar sobre o ser humano e o seu individualismo, mas se formos parar para pensar, não é tão diferente assim.

Estamos correndo tanto que esquecemos das pessoas ao nosso redor, tornamo-nos seres individualistas, pensamos apenas no que nos pode beneficiar e nos esquecemos de compartilhar nossos reais momentos com as pessoas, de usar o nosso mínimo tempo diário para doar a alguém.

Estamos tão fadados ao egoísmo que queremos guardar o tempo numa caixinha e não dividir com ninguém.

Talvez o nosso “tudo vai se ajeitar” vire “vem, descansa, eu faço para você…”. É uma tarefa muito difícil, eu sei, não temos tempo nem para nós. Mas você já parou para pensar que, fazendo isso, podemos passar não apenas a existir, mas viver?

O individualismo cega e faz com que o tempo que temos aqui não seja melhor aproveitado, entende? Chegar ao final da sua vida e pensar: “O que eu fiz até aqui?” É, o tempo e suas peripécias, ele prega cada uma, não é mesmo?
É impossível viver e apenas existir ao mesmo tempo. Ou se vive e é feliz, ou se vegeta, como outro ser vivo que não consegue evoluir. A escolha sempre estará somente nas mãos de cada ser humano e compete a ele decidir o que é melhor.
Quer ser diferente de todo mundo? Então, viva e jamais se limite a apenas existir. Faça valer a sua vida, faça por onde e nunca deixe um dia passar por sua vida em vão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *