Um homem, de 31 anos, e um adolescente, de 16, morreram em um acidente, na manhã deste domingo (31), em Montes Claros. Outros dois ocupantes, de 16 e 17 anos, ficaram feridos e precisaram ser socorridos.

“O carro era conduzido pelo mais velho, sendo que ele e o carona morreram no local, após o veículo bater frontalmente com um poste e ficar completamente destruído. O automóvel partiu-se em dois pedaços. Nós conversamos com os dois menores que sobreviveram e eles disseram que o condutor dirigia em zigue-zague pela avenida Governador Magalhães Pinto, com o intuito de se exibir, quando perdeu o controle direcional”, detalhou o tenente Marcos Willian Cardoso Ferreira, do 50º Batalhão da Polícia Militar.

Conforme explicou o tenente, os jovens ainda afirmaram aos policiais que estavam em um motel, fazendo uso de bebida alcoólica e comemorando o aniversário de um amigo durante a madrugada. Eles não souberam precisar onde o estabelecimento fica localizado e essa informação vai ser apurada.

Ainda de acordo com a PM, cinco pessoas foram conduzidas à delegacia da Polícia Civil por atrapalharem o trabalho técnico de praxe.

“Dois condutores não respeitaram a ordem de parada e invadiram a cena do acidente, que estava devidamente isolada. A partir disso, outros conhecidos e familiares das vítimas tentaram intervir, chegando a ponto de agredir policiais com chutes, socos e ofensas. Conseguimos prender três homens e duas mulheres, que vão ser ouvidos pelo delegado”, afirmou o tenente.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas fatais foram arremessadas para fora do carro, sofrendo politraumatismo. Um dos jovens sobreviventes ficou preso às ferragens e outro teve ferimentos leves, sendo os dois encaminhados para o hospital. Um quinto ocupante que estava no veículo não foi localizado.

Os bombeiros precisaram jogar serragem sobre o asfalto, já que houve derramamento de óleo. A empresa responsável pela energia elétrica foi chamada para verificar o rompimento de fios e eliminar a possibilidade de outras intercorrências.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou os óbitos das vítimas e prestou socorro aos feridos.

Fonte: https://g1.globo.com/ e Corpo de Bombeiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *