Como na primeira fase, imagens das provas foram divulgadas antes da hora, mas ministro minimiza episódio. Exame foi mais fácil, dizem professores. BH entra em teste de prova digital em 2020

O segundo dia de provas do Enem trouxe questões que abordaram aplicativos de namoro, como o Tinder, a forma como pessoas daltônicas enxergam e tribos nômades do Sudeste Asiático. Na avaliação de professores, a prova foi mais fácil do que as edições anteriores. Agora é aguardar. O gabarito oficial será divulgado na quarta-feira (13) e as notas, só no ano que vem. Mais uma vez, fotos da prova vazaram nas redes sociais. Desde pelo menos as 16h30 de ontem, imagens do exame, que compreende os temas de Ciências da Natureza e Matemática, circularam em grupos no WhatsApp.

Em coletiva de imprensa, o ministro da Educação Abraham Weintreub confirmou a veracidade da imagem, mas minimizou o episódio. Segundo ele, isso não configura vazamento porque ocorreu após o início das provas e não há prejuízo à sociedade. O estudante responsável por postar as imagens já foi identificado. Ele saiu com o caderno de provas antes do horário em que isso é autorizado.

Fonte/Imagens: Em.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *