Público-alvo é formado por pessoas de 20 a 29 anos, que não estejam com a caderneta de vacinas em dia. A imunização segue até o dia 30 de novembro.

Começa nesta segunda-feira (18) a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra o sarampo. O público-alvo é formado por pessoas de 20 a 29 anos, que não estejam com a caderneta de vacinas em dia.

A imunização segue até o dia 30 de novembro. Confira os endereços das 19 salas de vacinação de Montes Claros (MG).

O sarampo é uma doença altamente contagiosa que pode evoluir para complicações e levar à morte. Os principais sintomas são febre, manchas avermelhadas na pele do rosto e tosse persistente. A prevenção da doença é feita por meio da vacinação.

Segundo Jaceilde Mendes, coordenadora de imunização do município, o Dia D dessa fase está previsto para ser realizado no último dia da campanha. Em relação à zona rural, ela esclarece que os agentes de saúde estão levando as vacinas até as comunidades durante as visitas.

O Governo do Estado ainda está fazendo um levantamento de quantas pessoas devem ser vacinadas no município. Em Minas Gerais, a estimativa de não vacinados dentro dessa faixa etária é de 1.412.123. Desde o início do ano, foram confirmados 99 casos de sarampo no Estado, que está com surto ativo da enfermidade, segundo o Ministério da saúde.

Fonte e Fotos: G1 Grande Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *