Alfeu Soares conta que sempre gostou de apreciar o futebol como a maioria dos brasileiros e começou a narração esportiva em 1983 na Rádio Clube de Patos de Minas. Depois de algum tempo, transferiuse para a Rádio Princesa de Lagoa Formosa e de lá para a Rádio Imbiara de Araxá. Em 1987, veio para Montes Claros e começou a narrar jogos pela Rádio Sociedade, comandada por Elias Siufi e que contava em seus quadros com profissionais experientes no setor esportivo, entre eles, Sebastião Honório Remígio, que atua até hoje na Rádio Terra. 

Com a venda da Rádio Sociedade e a mudança da programação, Alfeu Soares se transferiu para a Rádio Terra, onde continua narrando os jogos do Cruzeiro. Ele afirma que se sente bem atuando no setor e, mesmo com quase 40 anos de serviços prestados à radiofonia regional não pensa em se aposentar tão cedo. Pode até se aposentar pela Previdência Social, mas enquanto tiver força e saúde não deixará de transmitir as partidas do Cruzeiro. Depois do Campeonato Mineiro, Alfeu Soares se prepara para narrar os jogos do time estrelado na Séria B do Brasileiro, que se inicia em maio, na expectativa que a equipe volte a apresentar futebol suficiente para retornar à elite do futebol brasileiro. 

TEVÊ 

Ao longo dos anos de profissão, Alfeu Soares não se limitou à narração das partidas do Cruzeiro. De 1993 a 1998, também atuou como apresentador do Programa Globo Esporte Regional na antiga TV Montes Claros. Lembra que também foi uma boa experiência que valeu a pena, em função do contato direto com o público e o reconhecimento pelos serviços prestados. Depois de algum tempo, ele desligou-se da emissora e deu sequência às transmissões esportivas pela rádio. Também atuou por um período na Secretaria de Esportes da Prefeitura de Montes Claros.

Fonte: http://www.novojornaldenoticias.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *