A Associação de Transporte Coletivo Urbano de Montes Claros apresentou ontem de manhã à Prefeitura Municipal um novo plano de mobilidade urbana para a cidade, com foco nas rotas de lotações, em projeto criado pelo consultor Antônio Carlos Marchezetti, que é de Curitiba, mas atua em Montes Claros há vários anos. Isso ocorreu no mesmo dia em que as duas concessionárias vencedoras da licitação desse serviço protocolaram no Ministério Público a proposta de compensação financeira para fixar a nova tarifa de lotação na cidade. O Consórcio Mocbus apresentou um acordo, que atende as demandas das duas partes envolvidas.

A Prefeitura de Montes Claros publicou ontem (31/7), no Diário Oficial Municipal, o Processo Licitatório nº: 0376/2019 da Concorrência Pública nº: 010/2019, para contratação de sociedade empresária especializada para execução de obras de recuperação asfálticas de vias corredores viários transportes coletivos. A sessão foi marcada para 30 de agosto. O secretário municipal de Infraestrutura, Guilherme Guimarães, salienta que serão recuperadas e recapeadas 20 avenidas que servem para o deslocamento dos ônibus, como Bio Lopes, Elói Pereira, Leonel Beirão até o Ceanorte, Monteiro Fonseca, Neco Delfino, Perimetral, Ruy Albuquerque e outras.

Como as empresas concessionárias pagarão R$10 milhões pela licitação de 30 anos do serviço de transporte coletivo urbano, sendo R$2,5 milhões a cada semestre, onde a primeira parcela será paga agora, essa verba ajudará nessa obra. Esse dinheiro ainda ajudará na construção da ponte na Avenida João XXIII. Guilherme afirma que a melhoria das avenidas levará as empresas a economizaram 40% com a manutenção dos veículos, além de reduzir o tempo da viagem. Ele anunciou que começou agora o projeto de criação do Terminal Multimodal na Rodoviária de Montes Claros, para receber todo transporte coletivo da cidade em obra a ser executada a partir de 2021, no mandato da futura administração. (GA)

Fonte e Fotos: Gazeta Norte Mineira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *