Esta é a opinião de representantes das regiões onde foram realizadas, nessa segunda-feira, reuniões do Recomeça Minas, promovido pela Assembleia Legislativa

As propostas de cada encontro vão subsidiar a elaboração do plano Recomeça Minas. O texto, que tramita no legislativo, pretende incentivar a retomada econômica do Estado.

No Sul de Minas, prefeituras estão preparando projetos de incentivo fiscal nos moldes do plano do legislativo para apoiar a recuperação das cidades. Um exemplo disso é varginha, como explica o prefeito Vérdi Lúcio Melo, do AVANTE.

A Zona da Mata, a prefeita deJjuiz de Fora,Mmargarida Salomão, do PT, disse que o município vai seguir o exemplo da Assembleia Legislativa e aprovar medidas de apoio às empresas.

O presidente da Assembleia, Deputado Agostinho Patrus, do PV, diz ser possível e legal que o Estado e os municípios adotem medidas fiscais para a retomada econômica de minas.

Nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, o prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira, do PT, apresentou ao Deputado Agostinho Patrus um documento com propostas de recuperação econômica divididas em sete grandes eixos.

Em Manhuaçu, na região do Caparaó, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Raul Soares, Thiago Oliveira, pediu atenção especial para as micro e pequenas empresas e redução da carga tributária.

Os encontros regionais do plano Recomeça Minas terminam nesta terça-feira, com reuniões em Montes Claros, no Norte, em Sete Lagoas, na Região Central,/ em Betim, na Grande BH e o encontro de encerramento, na capital.

Depois de repassar quase meio bilhão de reais para a saúde, a Assembleia agora também se prepara para enfrentar o fechamento de empresas e o desemprego causados pela pandemia.

Com o Recomeça Minas, os deputados vão ouvir empresários e trabalhadores, de todas as regiões do Estado, para construir um plano de retomada do desenvolvimento.

O encontro Norte– Montes Claros, foi hojeàs 8h da manhã, já o encontro de encerramento em Belo Horizonte, acontece a partir das quatro da tarde.

Fonte: https://www.almg.gov.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *