Três adolescentes foram detidos: menina estava com munições e buchas de maconha

A Polícia Civil deflagrou a “Operação Narcos” em 14 cidades do Norte de Minas. O objetivo é combater o tráfico de drogas na região. Seis pessoas foram presas e três menores apreendidos. A ação foi planejada após um mês de investigações e foi realizada nesta quinta e sexta-feiras.

As prisões ocorreram em Monte Azul, Janaúba, Porteirinha, Espinosa, Manga, Brasília de Minas e Taiobeiras. Todos os envolvidos tinham passagem pela polícia por tráfico e outros crimes, e possuem idades entre 17 e 24 anos.

A operação foi nomeada Narcos devido à série de televisão que retrata um dos maiores traficantes do mundo – Pablo Escobar.

A ação envolveu todas as delegacias regionais. De acordo com o chefe do 11º Departamento de Polícia Civil, delegado Jurandir Rodrigues, os envolvidos estavam ligados a grandes traficantes. Ele acredita que as prisões provocarão forte impacto no comércio ilegal de drogas.

Entre as prisões, a de maior destaque foi em Monte Azul, onde uma adolescente de 17 anos foi apreendida. Com ela foram encontradas quatro munições calibre 38, dois cartuchos calibre 12 e 37 buchas de maconha.

“Esses jovens costumam entrar para o tráfico a partir dos 7 anos de idade, com a influência forte dos grandes traficantes que vivem no meio dessas crianças. Cerca de 60% das prisões envolvendo drogas são de jovens de 12 a 24 anos”, pontua o delegado. Os detidos e os materiais foram levados para as delegacias regionais.

Fonte/ Fotos: Christine Antonini O Norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *