Prisão é em cumprimento de mandado temporário e ocorreu na noite dessa sexta-feira (26), na zona rural de Mirabela; crime foi no início do mês, e o suspeito era vaqueiro da fazenda.

A Polícia Civil prendeu na noite dessa sexta-feira (26) o homem suspeito de assassinar um fazendeiro a pauladas em Coração de Jesus, no Norte de Minas. O crime ocorreu no início do mês, quando o suspeito, de 31 anos, que era vaqueiro da fazenda, atacou Adão Ribeiro Ruas, de 61 anos, dentro de um curral. A motivação do crime ainda é desconhecida.

Segundo a PC, a prisão é em cumprimento de mandado temporário e foi realizada após apuração da Delegacia de Homicídios de Montes Claros. O suspeito foi preso na zona rural de Mirabela e será apresentado pela PC em coletiva na próxima semana, quando a delegacia deve detalhar o caso.

O homem foi entregue na delegacia de plantão e será levado ao presídio ainda neste fim de semana.

Entenda o caso
O fazendeiro foi assassinado no dia oito de julho, em Coração de Jesus. O crime foi no curral da fazenda dele, no distrito de Brejão. Segundo relatos da esposa da vítima, Adão Ribeiro Ruas saiu da sede da fazenda e foi até o curral para conversar com o vaqueiro. Ela contou que estranhou a demora do esposo e seguiu até o curral, mas encontrou com o vaqueiro no trajeto. Ele chegou a pedir que ela o levasse até outro local, fora da fazenda, mas ela resolveu verificar com o esposo primeiro. Ao chegar no curral encontrou o marido morto e com marcas das pauladas.

Após o crime o vaqueiro fugiu e era desde então procurado pela região.

Fonte e Fotos: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *