Nesta quarta feira dia 21 de Abril a Rádio Terra completa 3 décadas de serviços prestados a comunicação regional, a emissora se consolida ao longo dos anos como veículo de suma importância no desenvolvimento da região Norte de Minas Gerais.

A Rádio Terra idealizada pelo empresário e ex-deputado Antônio Soares Dias e o ex-prefeito Luiz Tadeu Leite, reuniu na época os profissionais mais experientes no setor radiofônico da cidade.

A emissora tem uma programação voltada para cultura, informação, entretenimento, participação popular e principalmente em transmissões esportivas, o que a faz líder de audiência praticamente desde a sua fundação. A Rádio Terra seria pioneira na integração cultural da nossa região, pois revolucionou a comunicação em nossa cidade, tornando-se o mais importante instrumento de formação cultural, social e político das últimas décadas.

A Rádio Terra de Montes Claros AM instalada à Rua Major Honor Sarmento, 393, no bairro Alto São João, conquistou o povo montesclarense e norte-mineiro, ao deter uma equipe de esportes composta por profissionais da mais alta competência e fazendo toda a diferença nas transmissões esportivas realizadas pelo Brasil afora.

A emissora dedica também parte de sua grade de programação à música sertaneja raiz, que quase não toca, na maioria das rádios que se dizem sertanejas.

O setor de jornalismo da Rádio Terra se reveste de uma importância fundamental, para a interação e conhecimento de todos os fatos ocorridos na cidade e região. Ética, compromisso com os ouvintes e interação são pontos que não podem ser distorcidos.

A Rádio Terra pretende melhorar ainda mais a sua área de cobertura e aumentar sua presença na região do Norte de Minas Gerais, visando ampliar seu leque de informações participando das plataformas digitais.

Com isso, a audiência vem cada dia se concretizando mais, ao ponto de liderar em horários voltados ao público adulto contemporâneo abrindo espaços á cultura da nossa terra com projetos, crescendo no esporte e na qualidade musical.

A Rádio Terra de Montes Claros é um patrimônio do povo norte-mineiro e o dia 21 de abril tem um motivo a mais para ser celebrado. “E que venha inúmeros 30 anos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *