De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve um acionamento acidental devido a falhas no sistema

Mais uma vez, sirenes de barragens em Minas Gerais foram acionadas por engano. A falha foi registrada nesta quinta-feira em Araxá, na Região do Alto Paranaíba. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há nenhuma anomalia detectada no reservatório. As causas do acionamento ainda estão sendo investigadas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, diversos moradores entraram em contato com a corporação para saber se tratava de uma emergência. Eles foram orientados que foi um engano no acionamento.

Equipes da empresa responsável pela barragem, foram para a zona rural do município para orientar as famílias e avisar sobre o acionamento acidental.

Por meio de nota, a Mosaic Fertilizantes confirmou que “houve o acionamento de uma sirene do Complexo Mineroquímico de Araxá (MG) inesperadamente”. “A empresa esclarece que não há qualquer risco iminente, portanto, a unidade segue operando normalmente e as pessoas não precisam deixar suas casas. A empresa reforça que o sistema de alerta sonoro é preventivo e visa garantir a segurança da comunidade em caso de emergência. As comunidades e órgãos responsáveis já foram contatados pela empresa para esclarecimentos”, completou.

Fonte/ Fotos: em.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *